domingo, 7 de outubro de 2012

Quanto vale a justiça?

Não tenho palavras para dizer o que aconteceu sexta na São Clemente. Fomos torcer para o samba 1, samba da equipe do Victor Alves, que era, de longe, muito superior ao samba 2. Foram meses de trabalho e dedicação sem ganhar nada da Escola e o que vi na sexta-feira, dia 05, foi um tremenda injustiça. Para começar, ficou claro para mim que a equipe dele estava com dificuldades de conseguir ingressos ( conseguir não, COMPRAR, porque nem isso eles ganham) para a sua torcida, tínhamos a intenção de levar alguns amigos para dar uma força, mas com a surpresa de ingressos custando TRINTA REAIS, ficou difícil, né? Dentro da quadra o que nos esperava era uma tremenda falta de estrutura, coisa de escola pequena, sem dinnheiro, não dava para entender o motivo dos TRINTA REAIS pela entrada e VINTE REAIS para o estacionamento. Isso mesmo, VINTE REAIS para colocar o seu carrinho lá dentro, sabe por quê? MONOPÓLIO, falta de opção, qualquer coisa do tipo. Quando começou as apresentações dos sambas, era para achar, no mínimo, estranho, que o tal Gabrielzinho, compositor do samba 2, fosse chamado por diversas vezes demonstrando um prestígio muito singular, já que a primeira equipe passou pela apresentação normalmente, subiu ao palco, respeitou o número de passadas e desceu, nada que não estivesse previsto. Aquele clima estranho me incomodou, mas segui firme, a fé não podia me deixar naquele momento. O resultado para mim teve de ser acompanhado pela minha ida ao banheiro (como de costume) e eu, realmente, não acreditei quando ouvi de longe aquela confusão de samba. Quando voltei, a estranheza sentida antes não só se confirmou, foi muito maior do que eu esperava. Retirou-se o refrão e a estrofe principal do samba 1 e colocou a do samba 2. Indignação, foi esse o sentimento que tomou conta de mim. Lamento muito pela equipe, mas isso não pode nos calar. A fé é tudo o que temos e sem ela, é impossível. Não desistam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]