segunda-feira, 4 de junho de 2012

Niterói é logo ali

   Li este post no Capitu vai Casar e fiquei muito orgulhosa. Ela falava sobre a fotografia do casamento dela e disse, fofamente, assim: grande parte dos bons fotógrafos do Estado do Rio de Janeiro estão em Niterói! Porque será, hein?
   E eu fiquei orgulhosa porquê? Primeiro porque Niterói é nossa cidade vizinha; Segundo porque em São gonçalo temos pouquíssima opção de bons fornecedores então, quando se faz festa por aqui é muito comum recorrer a Niterói e logo, recorrer aos melhores fotógrafos, como já disse a Michele Navega em seu blog; Terceiro porque como já disse aqui, conheço a Camilla Antunes, que é de Niterói e é ÓTIMA; Quarto (sim, tem mais um motivo) porque não muito raramente, somos alvos de preconceito por morarmos do outro lado da poça. Vê se pode, né?
   Tenho muito orgulho de morar em São Gonçalo, embora saiba que a minha cidade não é e nem está perto de ser excelência em estrutura e qualidade de vida. Contudo, aqui eu tenho o prazer de me cercar de pessoas incríveis. Nosso povo, em sua maioria, é simples. Somos pessoas que mesmo sabendo que está tudo errado, não deixamos de fazer nossa parte, levantamos cedo para trabalhar e fazemos o nosso melhor. Conheço poucos gonçalenses que não gostam de trabalho e, particularmente, os que conheço me irritam. Na minha casa mesmo tenho uma analfabeta que pode provar isso, com toda vida conturbada que ela tem, ela não deixe de fazer a sua parte. Paga médico particular para não depender do serviço público, espera o salário de cada mês para ter aquilo que precisa sem pedir a ninguém, sem ficar devendo favor. Como ela, temos muitos por aqui e isso muito me orgulha.
   Na TV, tem artistas aos montes que vieram daqui e têm vergonha de dizer. É lamentável. Por isso, espero sim morar em outro lugar, mas não quero nunca deixar essa cidade de gente que faz.




2 comentários:

  1. Orgulho gonçalense.
    Ainda organizarei esta parada.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fechar a Feliciano Sodré.
    Mais de 100 mil tijolinhos serão distribuídos.
    Venham todos apoiar a nossa causa.

    \õ/

    ResponderExcluir

Deixe um comentariozinho ;]