segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eu não pedi pra nascer

   Quando eu era criança e as coisas não podiam ser do meu jeito eu me questionava diversas coisas. Quando minha mãe brigava comigo, eu pensava (e quem nunca pensou isso?): Eu não pedi pra nascer. Acho que por isso eu não tinha vontade de ter filhos. Eu via que minha mãe muitas vezes não tinha paciência nenhuma comigo e, como eu era igual a ela, imaginava que era melhor não ter quem educar. Pensava que não seria certo colocar alguém no mundo sem que eu pudesse satisfazer suas vontades.
   A gente cresce e vê que a coisa não é assim. Filhos devem entender que não podem ter tudo o que querem e pais tem que aprender a dizer NÃO, e deve ser um 'não' definitivo e não, um 'não' com cara de 'talvez' ou 'vou pensar'.
   O jogo vira, passamos para o outro lado e nos deparamos nas mesmas situações que fizemos nossos pais passar. E então, pensamos: o que fazer?
   Eu não precisei conhecer a outra realizada, me mantendo como filha somente, consigo dar muito mais valor a tudo o que meus pais fizeram e fazem por mim. Já me peguei pensando em como lidar com crianças malcriadas, adolescentes rebeldes, até porque não somos pais, mas somos professores, somos educadores, temos sobrinhos, afilhados, primos, e quando menos esperamos somos surpreendidos com alguma situação embaraçosa.
   Passeando pela net (não lembro em qual site), encontrei este múltipla escolha divertido, mas sobre um momento que muito possivelmente toda mãe ou todo pai já passou ou vai passar. . Ainda não escolhi a minha resposta. Com certeza, pensaria em algo dramático, que remetesse aquele filho a tudo o que eu fiz por ele e para ele, o quanto ele foi desejado e que não era justo ele me indagar sobre a vida enquanto muitas crianças lutam para viver, trocam a escola pelas ruas atrás de um prato de comida e etc. etc. etc. Aproveitaria o ensejo e anexaria a minha resposta uma visita ao INCA, a Cracolândia, a uma Casa de Detenção de Menores. Peguei pesado? (rsrsrsrs).Acho que sim, mas acho que todo filho deve saber que dar a vida é um favor que os pais fazem aos filhos e não o contrário, independente da classe social, todo filho deve conhecer por tudo o que seu pai e sua mãe passaram para dar o que há de melhor pra ele.
   Leiam e respondam, qual alternativa vocês maracariam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]