domingo, 13 de maio de 2012

Filhos

    Por toda vida a gente imagina como vão ser nossos filhos, altos, baixos, com olhos claros, escuros. Pensamos se eles vão gostar das Humanas, ou se serão bons com equações. Desde sempre, a gente pensa se formarão família ou se serão eternos solteirões. Ficamos nos questionando até como eles devem nascer, se serão frutos de amor ou se nascerão de uma aventura passageira.
   Quando uma menina nasce, a primeira coisa que damos a ela é um filho. Damos um bonequinho (que cada vez parecem mais reais) e compramos roupinhas para ela trocar, mamadeira, chupeta. Desde pequena, recebemos lições de como criar um filho. Criamos tanto apego pelo brinquedo, que depois que crescemos, fica difícil de se desfazer dele, afinal, que mãe quer se desfazer de seu filho?
   Nossos filhos crescem e com a idade, vem os hormônios, com os hormônios, o desejo da carne, e com o desejo da carne, a consumação, que leva os nossos filhos a terem outros filhos.
   Começa uma verdadeira guerra: "minha filha tem apenas 16 anos, mal saiu das fraldas", "um bebê criando outro bebê", "que irresponsabilidade". Essas são frases que vamos nos pegar falando, indignados com aquele devaneio.
   E a pergunta é: Por quê? Será que explicamos aos nossos filhos exatamente como previnir esses acontecimentos, ou tapamos nossos olhos e fingimos que eles são crianças puras e inocentes?
   Depois que a sua menina perdeu a boneca, é natural que ela queira um brinquedo mais moderno, mais real. Você a chamou de boneca a vida inteira e ela só reproduziu o que aprendeu.
   Por isso, a homenagem de hoje é para TODAS as mães, experientes ou não, preparadas ou não, conscientes ou não. Queira mesmo que a sua princesa reproduza o amor que você deu a ela, mas mostre antes de tomar um susto, que filhos não são apenas mais um lançamento da Estrela.
   Um brinde também a nós filhos, que nada mais somos do que cobaias vivas de pais que não se contém em acumular amor e passam fazer experiências lindas em nós, que podemos crescer e transmitir isso para nossa família.

   Um feliz dia das mães para todas as mães do futuro, do presente e do passado porque toda mulher é um pouco mãe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]