segunda-feira, 14 de maio de 2012

Individualidade

   Todos nós precisamos de individualidade. Entendo que algumas pessoas precisem mais, outras menos. Por isso, se você ama muito seu namorado e não quer se separar dele nem por um segundo, tenho uma dica: abra o Guia Médico do seu plano de saúde e procure um psiquiatra, urgente. Isso é grave!
   Ou tente reecontrar suas amigas, ir ao shopping sozinha com sua mãe, ler um livro ou levar seus irmãos ao cinema.
   Cada vez mais, nossas rotinas são mais cheias de atividades, e é natural que queiramos gastar nosso tempo livre com a pessoa que amamos. Quando não estamos trabalhando ou estudando, estamos pensando em quem queremos bem e logo, em estar com essa pessoa, isso é natural.
   Mas lembre-se: ele não te ama menos porque quer sair pra tomar um cervejinha só com os meninos. As pessoas tem tempos diferentes e às vezes, o que é bom pra você naquele momento, não é bom para o seu amado.
   Não devemos também largar tudo o que estamos fazendo para seguir os programas do nosso companheiro. Abrir mão de nossas amizades para acompanhar o namorado com seu grupo de amigos é também perder um pouco de identidade. Essas pessoas tem histórias para contar umas com as outras e você não tem. A tendência é que as histórias sejam construídas a partir do início da relação. E se um dia a relação acaba? Você vai ter que chorar no ombro daquela pelúcia que ele te deu quando começaram a namorar. Porque os amigos dele sempre serão dele (e disso, eu sei bem).
   Resolvi escrever sobre isso porque às vezes sinto falta das minha amigas que somem quando estão namorando. Algumas até somem por outros motivos, mas as que somem durante os namoros são as que me deixam mais triste.
   Parece que só somos úteis para passar o tempo, e depois que elas já tem com quem fazer isso, não somos mais necessárias, sei que muitas vezes não é bem assim, a vida muda mesmo, mas é uma coisa que ainda me deixa magoada.
   Eu passo a maior parte do meu tempo livre (leia-se final de semana) com meu namorado mesmo, mas nunca deixo de cultivar as minhas amizades. Tenho amigos que vejo, pelo menos, uma vez por mês, e ainda reclamam que eu sumo. É aí que entra também a parte do amigo: pra ser amigo, não precisa estar junto todo dia, é preciso saber e aceitar a realidade do outro. É claro, que queremos estar sempre ao lado de quem amamos, mas nem sempre é possível.
   Então, se nós adoramos nos encontrar e fuxicar sobre os nossos assuntos, os homens também adoram falar dos assuntos deles (ainda que, ao nosso ver, sejam assuntos idiotas). Frases como "amor, vou tomar um chopp depois do trabalho", "amanhã vou pro estádio com a galera", "domingo é dia de futebol e churrasco só para cuecas", devem deixar de ser um tabu. Respeitar a individualidade também é prova de amor. É se respeitar. E assim, também teremos tempo para nos curtir.

2 comentários:

Deixe um comentariozinho ;]