quinta-feira, 24 de maio de 2012

O amor é...

   É muito comum vermos pessoas tentando definir o amor.

   Quando duas pessoas se amam, elas se completam. Não. Quando é amor, as pessoas se transbordam. O amor de verdade deixa a pessoa amada livre. Melhor, quem ama, cuida. Quem ama coloca sempre o outro em prioridade. Na verdade, quem ama não deve deixar a família de lado para ir atrás da pessoa amada. Quem ama, volta. Quando se ama, não precisa esperar a ligação, é só ligar. Para amar alguém é preciso se amar primeiro. O amor de verdade nunca mente. Quando a gente ama, é melhor contornar assuntos desagradáveis.

   Acho tudo muito bonito, mas vamos combinar uma coisa? Quem ama, AMA.
   Não existe uma fórmula pronta. Não existe uma receita de bolo com um lindo e prático "como fazer".
   Eu queria pedir desculpas, porque eu sei que tem gente que passou anos pensando e estudando como o amor deve ser definido, aliás deve ter gente por aí que vive disso.
   Sem querer desanimar, mas só quem ama sabe o que sente. Tem gente que quando ama, suspira. Tem gente que sua frio. Tem gente que trabalha mais porque está feliz. Tem gente que não consegue se concentrar no trabalho. Tem gente que se supera. Tem gente que fica em inércia. Tem gente que quer sair, ver a vida. Tem gente que quer ficar em casa vendo filme. Tem gente que liberta. Tem gente que prende. Tem gente que enlouquece. Tem gente que acalma.
   Por isso, não podemos subestimar o amor de ninguém. Amor só tem UM ingrediente obrigatório: felicidade. Se não está fazendo alguma das partes feliz, é bom rever a relação. Tem alguma coisa errada e isso não tem nada a ver com fórmula secreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentariozinho ;]